C.B.M CLUBE BARBARENSE de MODELISMO
Bem-vindo, Visitante.

2º ENCONTRO DE AEROMODELISMO - SANTA BARBARA D'OESTE

Data: 5 e 6 de abril de 2014 - Local: Pista do CBM - Clube Barbarense de Modelismo - Entrada 139 - SP 304 - Rod. Luiz de Queiroz - Av. Marginal, 10 - Distrito Industrial - Santa Bárbara D'Oeste - SP. /

C.B.M CLUBE BARBARENSE de MODELISMO

Por favor faça o Login ou Registro.

Você ainda não tem uma conta ?

Você pode se cadastrar
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» radio turnigy 9x
Qua Jun 17, 2015 8:21 am por reginaldoleao

» AZ-AMERICA S806 - ARQUIVOS DE ATUALIZAÇÃO
Seg Abr 27, 2015 12:58 pm por mrcunha

» Erro execução Phoenix
Qui Mar 12, 2015 10:42 am por enunesdeabreu

» Ativar Protocolo Twin Y4 & Y6 no s800 s808 s809 s812 e s900 HD para usar dongles
Sab Jan 03, 2015 5:16 pm por ezequie luiz

» Nova atualização Azamerica S822 V2.18 - 13/05/2013
Qua Dez 10, 2014 6:18 am por odairwo

» Novo no forum novo no Aeromodelismo
Sex Set 26, 2014 4:46 pm por brunoroza

» Como Transformar SMART2 em Dongle CRYPTO segue Tutorial
Sab Ago 30, 2014 10:20 am por x-elf

» Simulador nao detecta Radio
Qua Maio 28, 2014 8:07 pm por thiagowcruz

»  Todos os CHAVE KEY BISS 2012/06/01 dos novos sat
Ter Maio 27, 2014 3:34 pm por Edson Plima

» atualização
Seg Maio 12, 2014 8:21 am por Helio c. cruz

» atualização showbox
Qua Maio 07, 2014 10:52 am por feitosa64

» simulador
Dom Abr 20, 2014 2:21 pm por gnomo

» 2º ENCONTRO DE AEROMODELISMO - SANTA BARBARA D'OESTE
Sex Abr 04, 2014 7:12 pm por RMJ

» SHOWBOX SAT HD V4.99 NOVA ATUALIZAÇÃO VOLTAR SKS 02.04.2014
Qui Abr 03, 2014 7:00 pm por team

» SHOWBOX ULTRA HD v10.00.18 NOVA ATUALIZAÇÃO VOLTAR SKS 02.04.2014
Qui Abr 03, 2014 6:59 pm por team

» AZBOX BRAVOO HD + (VISOR ANTIGO AZUL) NOVA ATAULIZAÇÃO - 01.04.2014
Qui Abr 03, 2014 6:57 pm por team

» AZBOX BRAVOO HD + (VISOR ANTIGO LARANJA) NOVA ATUALIZAÇÃO 02.04.2014
Qui Abr 03, 2014 6:56 pm por team

» AZBOX BRAVISSIMO TWIN NOVA ATUALIZAÇÃO 2014/02/04
Qui Abr 03, 2014 6:56 pm por team

» AZBOX BRAVISSIMO MOOZCA NOVA ATUALIZAÇÃO 02.04.2014
Qui Abr 03, 2014 6:54 pm por team

» AZAMERICA S926 V157 - NOVA ATUALIZAÇÃO VOLTA SKS 03.04.2014
Qui Abr 03, 2014 6:51 pm por team

» ATUALIZAÇÃO AZAMERICA S928 VOLTA SKS - 03-04-2014
Qui Abr 03, 2014 6:46 pm por team

» az america
Sex Jan 31, 2014 1:51 pm por gnomo

» AZBOX TITAN TWIN -NOVA ATUALIZAÇÃO 21.10.2013
Ter Out 22, 2013 10:18 am por x-elf

» AZBOX TINTAN SINGLE -NOVA ATUALIZAÇÃO 21.10.2013
Ter Out 22, 2013 10:17 am por x-elf

» AZBOX BRAVO HD + - NOVA ATUALIZAÇÃO 21.10.2013
Ter Out 22, 2013 10:16 am por x-elf

» AZBOX BRAVO HD - NOVA ATUALIZAÇÃO 21.10.2013
Ter Out 22, 2013 10:13 am por x-elf

» AZBOX MINI ME NOVA ATUALIZAÇÃO - 21.10.2013
Ter Out 22, 2013 10:12 am por x-elf

» AZBOX DONGLE SMART 2 - ATUALIZAÇÃO 21.10.2013
Ter Out 22, 2013 10:11 am por x-elf

» AZBOX - DONGLE INTELIGENTE II BETA - NOVA ATUALIZAÇÃO 21/10/2013
Ter Out 22, 2013 10:10 am por x-elf

» AZBOX BRAVISSIMO TWIN WIFI - NOVA ATUALIZAÇÃO 21.10.2013
Ter Out 22, 2013 10:09 am por x-elf

Chegou a Hora de fazer o seu!!
Submit ExpressSubmit Express - SEO Services
Votação

Como você conheceu o Portal C.B.M Modelismo?

 
 
 
 
 
 

Exibir resultados

Os que mais criam tópicos
team
 
x-elf
 
gnomo
 
x-radio
 
cessna
 
GDO RC Racing®
 
piravoo
 
vili
 
marcosbo
 
fernando
 

Os membros mais ativos do mês


História do Aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

História do Aeromodelismo

Mensagem  x-elf em Dom Abr 10, 2011 12:03 pm

Entre algumas navegadas.... achei esse artigo interessante...

"Breve Hitória do Aeromodelismo - enviada por Edson Maluf (presidente da Aba) -Janeiro 2004

Nascido
na França, Alphonse Penaud (1850 - 1880) queria seguir carreira
militar, mas foi atacado por reumatismo muscular, sendo obrigado a usar
muletas. Gostava de matemática e de resolver problemas relacionados a
vôo. Em abril de 1870 inventa o motor a elástico com tiras retorcidas.
Eis suas palavras:
'
Procurando utilizar a força extraordinária da borracha, tive a idéia de
usar a sua elasticidade, que pode fornecer 130 kilogrâmetros por kilo. É
menos que o calculado para a distenção simples, mas a torção permite
uma aplicação mais fácil, a rotação das hélices, evitando qualquer
transformação do movimento, simplificando enormemente a construção.
Veio-me a idéia de aplicar este mecanismo na propulsão de um aparelho do
gênero aeroplano... mas esbarrei com uma enorme dificuldade: o
equilíbrio. Felizmente, ao fim de alguns estudos, imaginei um
dispositivo muito simples que satisfazia ao objetivo desejado. Trata-se
de um pequeno leme horizontal inclinado para cima... e para obter o
equilíbrio lateral, bastou inclinar ligeiramente as asa para cima
(diedro) ou simplesmente, elevar as respectivas extremidades... e para
compensar o binário da hélice, torci a empenagem para um lado...'
No
início de 1871, Penaud construiu o primeiro modelo a elástico de uma
série que denominou Planophore. Possuia uma hélice propulsora simples
montada após "os estabilizadores automáticos" (como ele chamava a
empenagem).
Este modelo voava muito bem e estabelecu o desenho básico
dos modelos atuais. Penaud foi aclamado ao demonstrar o vôo do seu
Planophore em agosto de 1871, em Paris, nos jardins de Tuileries para os
membros da Sociedade Francesa de Navegação Aérea. Voou 60 metros de
distância a 20 metros de altura em 13 segundos.
O modelo a elástico
que Penaud projetou, construiu e voou em 18 de agosto de 1871, nos
jardins de Tuileries em Pa-ris, foi o primeiro aeroplano que efetuou um
vôo livre estável. Os membros da Sociedade Francesa de Navegação Aérea
afirmaram na época que Penaud foi também o precursor das máquinas de
voar.
O modelo de Penaud que impressionou sobremaneira os membros da
Sociedade Francesa de Navegação Aérea, era uma máquina muito simples. A
fuselagem era constituída de uma vareta de madeira dura medindo 500 x 3
x 3 mm de comprimento. A asa tinha uma envergadura de 460 mm, o
estabilizador era um losango medindo 150 mm de comprimento e 64 mm de
largura, o leme era igual a metade do estabilizador. O material
utilizado foi o bambu, a hélice era bi-pá, montada na parte traseira da
fuselagem. era feita de madeira torcida, tinha 150 mm de diâmetro e era
impulsionada por duas tiras de borracha de 5 x 1 mm de secção.
O
modelo, pronto para voar, pesava 16 gramas, sendo que cinco gramas eram
devidos ao peso da borracha. Este modelo de Penaud, o "Planophore, foi a
primeira máquina mais pesada que o ar, a voar com eficiência.
Penaud
também construiu em 1870, um helicóptero. Este era constituído de duas
varetas, que abrigavam entre elas, duas tiras de borracha, que
impulsionavam, por tração, duas hélices, uma em cada extremo das
varetas.

Em 1955, a Comissão Internacional de Aeromodelismo, em
homenagem póstuma, deu o nome de Afonso Penaud a taça oferecida pela FAI
a equipe vencedora do Campeonato Mundial de "Wakefields". Leia mais em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (em Inglês)




_________________
Piloto feliz é o que mantém o número de pousos igual ao número de decolagens.

_________________________________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Antes de pedir ajuda você deve:
-Ler a sessão COMO USAR MELHOR O FÓRUM
-Usar a busca do fórum sobre seu problema

X-elf

x-elf
Admin
Admin

Mensagens : 378
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 40
Localização : Sao Paulo

http://cbmsbo.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum